
Protetor de pescoço Leatt Brace Gpx 4.5
Devido à preocupação com o pescoço dos pilotos durante a execução dos movimentos e manobras na prática de Trilha, Motocross, Enduro, Cross Country, Velocross, entre outros, a marca Leatt desenvolveu o protetor de pescoço GPX 4.5. Esse produto foi desenvolvido por engenheiros, bio-médicos e médicos dentro dos laboratórios da Leatt, para possuir máxima eficácia, flexibilidade, durabilidade e segurança.
Diferenciais do Leatt Brace Gpx 4.5
A ideia é proporcionar liberdade de movimento ao piloto através de um encaixe confortável e seguro.
- Função exclusiva incorporada no chassi, serve para ajustes de até 4 ângulos;
- Redução do incômodo abaixo das orelhas, permitindo o uso confortável para crianças, pessoas de baixa estatura e pilotos que tenham pescoços um pouco menores;
- Forro moldado, tendo sua parte frontal e traseira com design separado, que serva para aumentar a dissipação da energia que é transmitida para o corpo;
- Chassi semirrígido, desenvolvido para transmitir a energia gerada durante um possível impacto. Enquanto os múltiplos pontos de fratura e zonas de amasso se dobram e quebram em áreas pré-determinadas por níveis de stress, aumentando os níveis de segurança para os pilotos.
- Suporte para tórax traseiro Coreflex conta com um ponto de fratura no topo, fazendo com que ele se quebre caso ocorra um impacto severo.
- Tecnologia de desvio de carga (ALPT) é o núcleo de todos os Leatt Braces e serve para distribuir melhor a energia gerada pelos impactos, evitando que toda a força seja aplicada em um único ponto, o que pode causar fraturas severas.
Sobre o tamanho ideal
Esse equipamento de proteção pessoal precisa ter a medida exata da circunferência do seu peito, assim você poderá desfrutar de um equipamento que se adequa perfeitamente ao seu corpo. Disponível nos tamanhos PP, P, M, G, GG E GGG. Meça seu peito com uma fita métrica, posicionando-a embaixo dos braços, depois é só conferir a medida correspondente na tabela e encontrar o tamanho ideal para você.
Características
- Suporte traseiro torácico desenvolvido para que quebre ou solte antes que a pressão excessiva seja transmitida, garantindo mais segurança;
- Sistema Surefit, para garantir um bom encaixe. Ajustável tanto na parte traseira, quanto na frontal;
- Corte do coral redesenhado para ajudar a manter o capacete e o protetor longe dos ossos mais frágeis do corpo;
- Suporte torácico posterior ajustável em até 4 ângulos, ajudando na adaptação para os mais diversos biótipos;
- Borda e plataforma para capacetes que proporcionam maior liberdade de movimentos ao piloto;
- Altura sobre a região do ombro ajustável, que auxilia a ajustar o quanto você quer que seu capacete se mova;
- Estofamento em espuma injetada na superfície exterior para maior durabilidade e facilidade de limpeza;
- Suporte traseiro produzido para trabalhar junto à movimentação natural do corpo;
- Sistema de abertura/fechamento com um botão que conta com uma mola carregada;
- Testado por alguns dos mais rápidos corredores de bike e pilotos do mundo;
- Sistema de liberação em caso de emergência de fácil acesso;
- Chassi produzido em poliamida reforçada com fibra de vidro;
- Frente separada para maior conforto e melhor encaixe;
- Costelas no estofamento para gerar maior fluxo de ar;
- Suporte traseiro em CoreFlex mais confortável;
- Protetor de perfil baixo;
- Leatt Brace importado;
- 5 opções de ajuste;
Sobre a Leatt
O fundador da marca, Dr. Chris Leatt, fez em 2001 o primeiro protótipo do protetor de pescoço, logo após testemunhar a morte de um companheiro piloto. Com o passar dos anos esse protetor passou a ser apresentado em conferências e revistas, além de que pilotos famosos começaram a incentivar o seu uso. Em 2008, a Leatt passou a ser reconhecida internacionalmente e em 2009 teve seu protetor considerado o produto do ano pelos leitores da revista Motocross Action. Atualmente comercializa outros acessórios de proteção para pilotos, como capacetes e coletes.